A quarta rodada do Municipal de Futebol Suíço, Taça DL Cor / FME Gaspar acontece sábado, 4, com todos os jogos nas seis sedes da competição. A necessidade da vitória para conseguir a classificação na próxima fase e não depender da última rodada para alcançar tal façanha coloca as equipes numa batalha interessante, já que oficialmente ninguém está fora da competição oficialmente. Outra situação que chama a atenção e que pode fazer grande diferença a partir de agora são os cartões amarelos e vermelhos, que são os primeiros critérios em caso de equipes estarem empatadas com os mesmos números de pontos. Os jogos de amanhã começam a partir das 14h15. Confira a situação dos grupos:
• CHAVE A
No Ferroviário, apenas o Schalk 07 já pode se considerar classificado. Com nove pontos, o time blumenauense já está com a cabeça na próxima fase. Outro que falta apenas um ponto é o Didiene Malhas, com sete pontos a equipe precisa apenas de um empate para também se garantir. As demais equipes entram em campo pensando apenas na vitória, principalmente o Fofix, destaque do ano passado e que somou apenas um ponto em três rodadas.
• CHAVE B
No campo do Sete de Setembro, o grande destaque até o momento é a equipe do Regência/Amarildo Rampelotti que venceu as três partidas que disputou e já se garantiu a próxima fase. As demais equipes entram em campo pensando na vitória. A situação mais complicada é do Veterano do Sete de Setembro que tem apenas um ponto ao longo do torneio.
• CHAVE C
Já no campo do Floresta, Garotos/Maqtim lidera com o Martins/Adison Schmitt junto com sete pontos e um empate coloca a dupla na próxima fase. Na segunda colocação, com quatro pontos, GM Madeiras e Amigos do Verde entram em campo para vencer e ficar muito próximo do objetivo. FreicüMadre com dois pontos não pode pensar em nada além de uma vitória, uma derrota e o time do técnico Everton dos Santos poderá estar se despidindo de forma prematura da competição.
• CHAVE D
Poço Fundo de Brusque lidera o grupo com dois jogos e duas vitórias, sendo que uma vitória amanhã coloca os brusquenses na próxima fase. Outra equipe que tem apenas dois jogos na competição é o Mercado Bico de Pimenta, que com quatro pontos fica também a uma vitória do objetivo. Fazenda Juriti de Ilhota também tem quatro pontos, mas com um jogo a mais. RB, Lancaster e Posto G e D precisam também de vitórias para se manter vivos.
• CHAVE E
Considerado como o grupo da morte, o grupo do campo 1 do Marcelo Poffo demosnstra muito equilíbrio. Apesar da liderança momentânea do Extraçaão de Areia Poço Grande, o grupo está bastante embolado. Ciro, Bimo, Floripa Têxtil e Amigos da Bola dependem de si e uma simples vitória praticamente sela a classificação. A única equipe que não pontuou foi o blumenauense Blu Peças com três derrotas nas primeiras rodadas.
• CHAVE F
Liderado e sem percalços pelo bom time, o Scorpions vai se isolando dos demais adversários e de forma bastante antecipada já se garante na segunda fase. A grande decepção deste início de torneio fica por conta do Independente, que somou apenas um ponto em três rodadas. A rodada de sábado também é determinante para as pretenções do Recuperadora MB, Juventus, Juventude e América Mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário