sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bimo e Garotos, quem será o grande campeão?

Amanhã acontece a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, Taça DL Cor Convênios\FME Gaspar, que neste ano está em sua décima primeira edição.

Os jogos que estão agendados para o campo do Ferroviário, na Margem Esquerda, colocam frente a frente as duas melhores equipes até aqui na competição.

A Estamparia Bimo\Rodrigo Althoff, atual campeã, tenta a sua segunda façanha consecutiva. Com um conjunto montado há muitos anos e com reforços de Paulinho e Tijolo, ambos ex Poço Fundo, o time conhecido como o “Colorado” do bairro Santa Terezinha entra em campo na busca do bi campeonato com a estatística de nunca ter empatado nesta competição, foram nove vitórias e duas derrotas que aconteceram apenas na primeira fase.

O aproveitamento do time do técnico Cleber Reinert é de mais de oitenta por cento, sendo a melhor equipe na competição com este índice. O seu principal artilheiro é exatamente a maior contratação do ano, Paulinho, que veio do Poço Fundo de Brusque e não decepcionou marcando nove tentos até o momento. “Esta é minha quarta participação em Gaspar e cheguei nas quatro, um título (em 2007) pelo Poço Fundo, um vice e um terceiro lugar. Espero poder dar o título ao Bimo, vamos trabalhar para isso”, falou Paulinho no final da partida semifinal no microfone da equipe de Esporte Cruzeiro no Esporte.

Já o técnico Cleber Reinert, popular Mono, destaca a boa fase do time, “Estamos em ascensão, perdemos dois jogos no momento que poderíamos perder, agora é manter a regularidade e tentar buscar o título, respeitando o time deles que é muito bom”, disse Mono.

O time da Estamparia Bimo terá dois desfalques na final, um será o meio de campo Marciano e o outro será o atacante Maninho.

Já o time do Garotos\Maqtim, estreante na competição, chega a decisão já na estreia. Com jogadores bastante experientes, conta com Renato, ex Tupi, Jaci ex Sango´s, Maranhão ex Floresta de Pomerode, Rosseti e outros tantos bons jogadores que não querem deixar de passar a oportunidade e levantar o caneco.
Para isso, a equipe blumenauense tem ao seu favor a melhor defesa da competição. Sofreu apenas nove gols ao longo do campeonato, em onze partidas venceu oito, empatou duas e perdeu apenas uma, justamente contra a Estamparia Bimo na segunda fase do torneio.

A equipe que jogou sem dois titulares importantes, Jedson e Lamil, poderá ter os atletas a disposição de seu treinador Janir para a final de amanhã. A grande dúvida passa a ser o atacante Bacana, que sente ainda dores na parte inferior da coxa direita em função de um estiramento na semifinal contra o Scorpions. O jogador não participou do jogo treino do time na última quarta-feira, dia 17, contra o Freicumadre.

Para Rosseti, o mais experiente do grupo do Garotos, o time acredita na conquista. “Vamos brigar até o último minuto. A expectativa é que possamos vencer o bom time deles e levantar o caneco”, disse.

Para a final de amanhã muitos torcedores estão sendo aguardados na Sociedade Ferroviário e a organização esta montando uma estrutura aonde todos possam ficar bem acomodados. “Estamos nos preparando, inclusive com policiamento na rodovia BR-470 para auxiliar no movimento de carros que teremos amanhã. Todos que quiserem ir ao campo estarão bem acomodados”, destacou Rubens Benevenutti, o Binho, organizador da competição.

A rádio 89FM, com toda a equipe Cruzeiro no Esporte, estará com a transmissão da grande final a partir das 15 horas trazendo todas as informações na íntegra. Portal e Jornal Cruzeiro também estarão fazendo todo o trabalho para os internautas e leitores numa edição especial na próxima terça-feira.


Disputa do terceiro colocado será o primeiro jogo da tarde

Já Scorpions, equipe com melhor ataque na competição, e Fazenda Juriti, de Ilhota, entram em campo às 16 horas para a disputa da terceira colocação do Municipal deste ano.

O time do Gasparinho, que perdeu a semifinal nos pênaltis, vai tentar levar para a casa o troféu de terceiro colocado. Para Sapurema, treinador da equipe, o fato já seria importante para o Scorpions.

“Chegamos na semi para ser campeão, perdemos nos pênaltis, mas agora vamos lutar pelo terceiro que para nós é uma honra”, destacou Sapurema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário