segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Estamparia Bimo e Garotos decidem o Municipal de 2010

Numa tarde onde brilhou o sol e o bom futebol dos semifinalistas do Municipal de Futebol Suíço, Taça DL Cor Convênios/FME Gaspar, e a presença maciça do torcedor das quatro equipes na praça de esportes do Marcelo Poffo, Estamparia Bimo e Garotos confirmaram a presença na grande final da competição.
Os jogos foram aguardados com grande expectativa durante quinze dias e ninguém se arriscava a palpitar de quem pudesse chegar a tamanha façanha. Mas, bastou a bola rolar na primeira partida da tarde, onde o atual campeão Estamparia Bimo enfrentava uma das surpresas da semifinal deste ano, os ilhotenses da Fazenda Juriti, para que algumas dúvidas fossem tiradas.

Assim que começou o primeiro jogo da tarde, o time da Bimo começou a aplicar o seu futebol voluntarioso das últimas duas partidas eliminatórias e aos 7 minutos o artilheiro Paulinho, em grande jogada individual, abria o placar e a caminhada à final, fazendo 1x0. O segundo gol dos gasparenses não demorou muito, melhor em campo depois de um chute de longa distância, a bola caprichosamente desviou nas pernas do artilheiro,e de novo Paulinho abria ainda mais a vantagem fazendo 2x0. O terceiro gol do Colorado ainda viria na primeira etapa, através de Almir e fechando 3x0 para o atual campeão do torneio.

Praticamente batida nas quatro linhas e sem peças de reposição, a Fazenda Juriti se mostrava bastante nervosa e o medo de levar uma goleada histórica fez com que a equipe viesse para a segunda etapa mais cautelosa e fazendo marcação mais próxima sem deixar o time da Estamparia com tanta liberdade. O esquema funcionou até os 23 minutos da etapa final, quando de falta, numa cobrança perfeita, Maiquinho fazia 4x0, fechava o placar e determinava o primeiro finalista da edição de 2010.
Fazenda Juriti
Estamparia Bimo



Equilíbrio e emoção marcou o segundo confronto


Já a segunda partida da tarde, entre Scorpions e Garotos, ficava pelo menos a certeza de que a Estamparia Bimo seria o adversário da final e nada mais que isso.

O jogo foi aberto e franco, as equipes se revezavam nos contra ataques, mas com uma postura mais acertada dentro de campo o Garotos abria o placar aos 12 minutos. Após boa jogada pelo lado direito, Rosseti num chute de longa distância abriu o placar fazendo 1x0 para os blumenauenses. Com o gol sofrido o time do Gasparinho se perdeu na marcação e não conseguia chegar próximo do gol adversário. O golpe final do primeiro tempo aconteceu aos 25 minutos, quando Wando, do meio de campo, bateu em três dedos, a bola tomou efeito e surpreendeu o goleiro Cláudio do Scorpions fazendo 2x0.

No intervalo de jogo, Sapurema distribuiu bronca e acertou o retorno do time para o segundo tempo. O resultado até surtiu efeito, o time melhorou na marcação mas não conseguia chegar ao gol adversário. Com isso o jogo se aproximava do final e a certeza que o Garotos iria para a grande final, mas aos 15 minutos o Scorpions voltava para o jogo, depois de um bate rebate na área, Fabinho aproveitou a sobra e descontou. O que parecia complicado começava a clarear.

O Garotos se encolheu e deu espaços para o Scorpions, que pressionava. A partida já estava nos acréscimos quando Schramm acertou um chute de longa distância no cantinho esquerdo do goleiro Leandro do Garotos, 2x2 e apito final da arbitragem.

Na prorrogação, as duas equipes não quiseram se arriscar e a vaga de quem enfrentaria o Bimo na final seria conhecida nas cobranças de penalidades. Após todos os batedores confirmarem seus gols, Cigano, do Scorpions, na terceira e última cobrança bateu fraco para defesa do goleiro do Garotos, confirmando assim o Garotos na grande final contra o Bimo no próximo dia 20 de novembro.

Scorpions
Garotos Maqtin

Nenhum comentário:

Postar um comentário